Preciso saber inglês para viajar para os EUA?

21:08:00

Opa , fala galera . O assunto de hoje é com certeza o que deixa muita gente com a pulga atrás da orelha , afinal precisa ou não precisa saber falar inglês para viajar para os EUA?

Então não é necessário , mas isso ajudaria muito, pois sabemos que o inglês que é ensinado nas escolas e cursos do Brasil não é o mesmo idioma nativo da América. Que? Wtf? Calma , calma , vou explicar agora. O inglês que nos é ensinado é sim inglês , mas não dos Eua e sim da Inglaterra.
Por exemplo , nosso português é o de Portugal , nos compreendemos , mas temos a diferença cultural do país , somada ao sotaque , o que faz em certos momentos uma falha na comunicação. Ah , então que comece o mimimi , estou me referindo a fluência , conversação.

Saber algo básico e fundamental para dá o pé inicial , mas com a convivência você vai se adaptar ao seu local . E também nos EUA , voce irá encontrar muitos brasileiros, existem grandes comunidades brasileiras espalhadas pelo todo continente americano. Principalmente nas grandes cidades como Miami , Orlando , Boca Ratón .

Mas de qualquer forma se você não sabe falar nada do idioma , tenho uma noticia para você, a culpa e sua. Pois existem vários cursos online gratuitos e aplicativos para ajudar a saber as palavras mais usadas no dia a dia e verbos que se conjugam comumente , seja para trabalho ou apenas conversa fiada .

E temos hoje em dia um grande aliado , uma "parte" do nosso corpo pra ajudar em tudo , o celular. O Translator do celular , você consegue entender qualquer coisa , e o Google Maps te ajuda chegar em qualquer , então não tenha medo .

Vou deixar aqui alguns links para que você dê o primeiro passo.

HTTPS://www.helpx.net/

https://www.ccny.cuny.edu/cps/esl

Aplicativo o melhor sem dúvida e o Duolingo.


Nele tem lições de nível básico ao avançado , você pode até colocar metas de estudos. Muito simples e fácild de usar. Nele e possível aprender números , nomes de animais , pronomes e conjugações. Acho que de graça vai ser o aplicativo mais completo possível. 

Então hoje e só , mas pra vocês que querem ir além , recomendo um bom curso online .

You Might Also Like

0 comentários