Dicas para curtir melhor Miami

10:34:00

Que Miami é um destino que os brasileiros amam, isso todo mundo já sabe. O que muita gente não sabe é o que Miami pode oferecer além das compras. A cidade tem um astral alegre, qualidade de vida, um clima agradável e é ótima para praticar atividades ao ar livre. Há muito para ver e fazer por lá, basta ter tempo disponível.


Passeando pela cidade você perceberá que Miami é muito mais do que um destino para ver de relance. É um lugar para ficar, descansar e se divertir… e o melhor de tudo é que a cidade agrada a públicos completamente distintos, das famílias com crianças aos jovens em busca de baladas e os mais velhos que querem descanso. Não é em vão que ela é um dos grandes destinos turísticos dos Estados Unidos e que recebe pessoas de todas as partes do mundo. 

Nada como caminhar a pé curtindo a sombra das centenas de coqueiros da Ocean Drive, dar um mergulho num mar de águas cristalinas ou curtir uma festa na beira da praia. A arquitetura Art Déco, os restaurantes deliciosos, as pessoas bonitas circulando pelas ruas e principalmente a atmosfera de “férias” são atrativos que fazem com que Miami conquiste fácil o nosso carinho.

Para quem nunca visitou a cidade ou deseja descobrir novas atrações, o Melhores Destinos preparou uma lista com essas dicas essenciais do que fazer em Miami! Confira:

Ir à praia – Mergulhar, caminhar na areia ou simplesmente admirar a cor azul-turquesa do mar é um programa imperdível em Miami. Em South Beach as areias fervem de gente, muitos jovens, e ficam até meio muvucadas para quem quer sossego, mas em North Beach e Surfside as praias são bem mais vazias, ótimas para relaxar. O Haulover Park é uma das melhores opções para curtir a praia, além de ser um local com boa estrutura e tranquilo, tem trechos da praia com água muito calminha e cristalina. As praias em Miami têm areia clara e em algumas áreas a faixa de areia até o mar é bem grande.

Fazer um passeio de barco – Como o mar faz parte da vida da cidade, nada melhor do que conhecer Miami por esse ângulo. Há passeios de barcos com diferentes roteiros e embarcações e a maioria deles leva a Biscayne Bay. Passeando por essa área você poderá conhecer as ilhas onde existem verdadeiras mansões, muitas delas pertencentes a celebridades. Essa é uma ótima pedida para um dia de sol e para uma atividade em família.

Assistir a um jogo da NBA – Miami é a casa do Miami Heat, um dos melhores times da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. A sede do time é a AmericanAirlines Arena, em Downtown Miami, um local com uma estrutura incrível para os torcedores. Assistir a um jogo da NBA é uma experiência contagiante, um verdadeiro espetáculo tanto por parte da organização quanto pela torcida, que agita mesmo aqueles que não são tão fãs do basquete. Esse é um programa para pessoas de todas as idades, dos mais novinhos aos mais velhos. Vale a pena ficar de olho na programação da liga para ver se durante sua viagem o estádio sediará algum jogo.

 Caminhar pela Ocean Drive – A Ocean Drive é uma das avenidas mais gostosas de Miami Beach e representa todo o frenesi de South Beach, o bairro mais quente da cidade. Ela tem edifícios de arquitetura art déco, está cheia de coqueiros e ao longo de sua extensão são diversos os restaurantes, bares e baladas. Experimente caminhar pela via na tarde de um sábado ou domingo para ver como é o agito. Os bares e casas noturnas tocam músicas completamente diferentes uns próximos aos outros, o movimento de pessoas é intenso e os carros conversíveis desfilam com sons altos. Ver e ser visto é um estilo em Miami.

Alugar uma bicicleta – Essa é uma das melhores maneiras de conhecer Miami Beach, em especial a região de South Beach. Estão espalhados por Miami diversos pontos de aluguel de bicicleta da empresa Deco Bike – você retira sua bike em um dos diversos terminais da cidade, faz o pagamento com o cartão de crédito e pode devolvê-la em qualquer terminal. A melhor pedida para um dia de sol é dar uma pedalada em South Beach.

Curtir Miami com crianças: Famílias com crianças viajam à Flórida aos montes e os pequenos não ficam para trás em nenhum roteiro pela cidade, pois há diversos programas interessantes para quem está com os filhos. .

Ir a Jungle Island – A Jungle Island é um local que mistura um pouco de zoológico e parque. Além de diversas espécies de animais, há apresentações com treinadores que mostram um pouco das habilidades que os animais têm.

28 – Miami Seaquarium – O aquário de Miami é um dos mais antigos em funcionamento contínuo nos Estados Unidos e um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele foi criado em 1955 e recebe mais de meio milhão de visitantes por ano (evite ir aos fins de semana se quiser encontrar o lugar vazio). No local, onde foi filmado o seriado Flipper, você poderá ver apresentações bom baleias-orcas, golfinhos, leões-marinhos, além de aquários com tartarugas, crocodilos e aves.

Zoo Miami – O Zoo de Miami é um zoológico bem grande, onde você poderá não apenas conhecer e admirar animais como elefantes, girafas e macacos como também alimentar algumas espécies. Há comidas feitas para os animais disponíveis para venda e assim, adultos e crianças podem alimentá-los.

Miami’s Children Museum – Esse é um espaço que as crianças pequenas vão adorar. O local é como um playground enorme, em que as crianças podem participar de atividades interativas.

E mais dicas de Miami:
– Aproveite os dias de céu nublado ou chuva para fazer compras e os dias de sol para ficar ao ar livre.
– Se estiver sozinho ou com mais uma pessoa e achar que não compensa alugar um carro, ande de ônibus. Ok, não é tão prático quanto um carro, mas é barato e funciona. Tenha sempre dinheiro trocado para pagar a passagem pois não há troco ao fazer o pagamento.
– Se você pretende visitar vários pontos turísticos, compre o Go Miami Card, um cartão que dá direito a entrada em mais de 30 pontos turísticos da Flórida e que pode refletir em uma boa economia.
– Vai alugar um carro e não quer gastar com GPS? Compre um chip de telefone pré pago para o seu smartphone caso ele tenha a função GPS.

Esse post é apenas o começo, pois sabemos que há muitas outras atrações em Miami e queremos as suas dicas! Conte nos comentários qual é a atração ou o passeio que você mais gosta na cidade ou que merece entrar nas dicas de Miami!

You Might Also Like

0 comentários